Yolanda Hopkins ambiciona revalidar título europeu no Caparica Surf Fest
Surfista portuguesa participa na última etapa do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf. Refere ainda que ambiciona trazer medalha para Portugal em Paris 2024
Yolanda Hopkins lidera o atual ranking do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL) e revelou ambição de vencer o Caparica Surf Fest e a revalidação do título de campeã europeia.
«Não preciso de ganhar [o Caparica Surf Fest] para ser campeã europeia, mas seria um bónus levar duas taças para casa. Ninguém pode dizer que não», avançou a surfista aos jornalistas em conferência de imprensa do arranque da prova portuguesa, que se disputa entre 26 a 30 de março.
Hopkins lidera o circuito de qualificação (Qualifying Series) da WSL ao nível da europa, 3.ª divisão do surf mundial, com 5113 pontos ao fim de quatro etapas, sendo que nunca ganhou a portuguesa, última etapa, que vale mil pontos.
«Ainda não ganhei este campeonato, mas tenho esse sonho. As condições não vão estar fáceis, mas vamos tentar», completou, referindo-se à tempestade que se aproxima da costa portuguesa, capaz de provocar ondulação e ventos fortes, com direção desfavorável (mar-terra).
Esperança para a medalha
Refira-se que surfista lusa já garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, sendo que a primeira vez que participou nos Jogos foi em Tóquio 2020, onde alcançou a 5.ª posição. Hopkins abordou as expetativas para a prova que se vai realizar no Taiti, na Polinésia Francesa e assumiu que quer trazer medalha para Portugal.
«Adoro tubos e é uma onda em que me posso dar bem. Em Tóquio, fiz um quinto lugar e tenho esperança de trazer uma medalha para Portugal», concluiu.