Volta a Portugal Feminina com cinco dias

Ciclismo Volta a Portugal Feminina com cinco dias

CICLISMO05.09.202323:40

Início em Lisboa e final em Gondomar, com pelotão com 15 equipas

A 3.ª edição da Volta a Portugal Feminina, a disputar entre os dias 13 e 17 de setembro, será a mais extensa já realizada, incluindo um prólogo e quatro etapas. 

A competição arranca em Lisboa com um prólogo de 5,3 km, seguindo-se a ligação entre Loures e Vila Franca de Xira (1.ª etapa) na distância de 85 km, de Torres Vedras a Caldas da Rainha (2.ª com 100,4 km), Aveiro a Águeda (3.ª, 111,3 km) e a quarta e última jornada, Murtosa–Gondomar, com a extensão de 84,4 km. O pelotão será composto por dez equipas portugueses e cinco espanholas.

«O movimento pelo desporto feminino tem vindo a crescer em todo o Mundo e em todas as modalidades. Em boa hora começámos com a Volta a Portugal Feminina em 2021, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, do IPDJ, Cofidis e dos Jogos Santa Casa, que perceberam que estávamos perante um desafio que ia crescer e apaixonar. Nestes anos, praticamente duplicámos a nossa atividade no ciclismo feminino» afirmou o presidente da FPC/UVP Delmino Pereira durante a cerimónia de apresentação que decorreu esta terça-feira em Lisboa. 

«A Volta a Portugal Feminina é o evento âncora que alavanca todo este projeto e que vai fazer crescer toda esta dinâmica. Vai fazer crescer as equipas e desafiar patrocinadores e novos organizadores. Este ano, a Volta tem cinco dias porque quisemos assumir o compromisso territorial. Quero agradecer pela abertura dos municípios para acolherem a prova e aos patrocinadores por apoiarem esta causa», frisou Delmino Pereira.