Volta à Polónia: João Almeida superado por Mohoric ao ‘sprint’

Ciclismo Volta à Polónia: João Almeida superado por Mohoric ao ‘sprint’

CICLISMO30.07.202319:42

João Almeida (UAE Emirates) não conseguiu superiorizar-se ao sprint do esloveno Matej Mohoric (Bahrain-Victorious) no final da segunda etapa da Volta à Polónia, na subida para a meta, em Karpacz.

Mohoric foi mais rápido do que o português após 202,9 quilómetros desde Leszno, com o tempo de 4.56,59 horas, menos quatro segundos do que o polaco Michal Kwiatkowski (INEOS), que liderou o primeiro grupo perseguidor e terminou em terceiro, quatro segundos depois.

O esloveno, de 28 anos, vencedor de três etapas no Tour, a última das quais há nove dias, em Poligny, é agora o líder da corrida polaca, destronando o belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step), vencedor da etapa inaugural marcada por chuva e ventos fortes.

Vencedor da Milão-Sanremo em 2022 e de uma etapa no Giro2018 e na Vuelta2017, Mohoric lidera com quatro segundos de vantagem sobre o corredor português de A-dos-Francos, campeão em 2021.

Ruben Guerreiro (Movistar) foi 23.ª na etapa, a 41 segundos dos dois primeiros, subindo a 28.º da geral.

O pelotão tem pela frente na terceira etapa 162,3 quilómetros, entre Walbrzych e Duszniki-Zdrój, com três contagens de montanhas de segunda categoria, a última a cerca de 14 quilómetros da meta.