Ciclismo Vingegaard diz estar em «grande forma»
Vencedor da Volta a França do ano passado, Jonas Vingegaard, da Jumbo-Visma, vai para a última semana na liderança, com 10 segundos de vantagem sobre Tadej Pogacar, da Emirates.
Num vídeo divulgado pela equipa, o dinamarquês anunciou estar em «grande forma» e «confiante» para o que falta da 110.ª edição do Tour.
«Sei o que posso fazer e estou em grande forma. Acredito em mim e também estou confiante no plano da equipa. Só temos de o seguir», admitiu o dinamarquês de 26 anos.
Com seis etapas por realizar, a de amanhã, contrarrelógio individual de 22,4 quilómetros entre Passy e Combloux, é do seu agrado.
«Gosto quando há mudanças de ritmo e será este o caso. Antes de a competição começar, pensei que um contrarrelógio mais tarde no Tour seria melhor para mim, considerando, no entanto, que iria beneficiar o Pogacar se fosse mais cedo. Contudo, dado o que se passou nas últimas etapas, estamos tão próximos que não tenho mais certezas. Não me surpreenderia se também estivéssemos muito próximos amanhã», sublinhou.
Instado a opinar sobre o doping e a melhoria de desempenho dos ciclistas da atualidade, Vingegaard recordou que a modalidade tem beneficiado de um maior conhecimento em diversas áreas.
«É verdade que estamos a ir muito rápidos. Somos ainda mais rápidos que os corredores do passado, mas o nosso desempenho é melhor porque tudo à volta melhorou. Os equipamentos, a alimentação, os treinos. Mas é bom que as pessoas continuem críticas, porque senão logo vai voltar a ser mais comum», concluiu.