Vídeo: Wout van Aert desiste da Vuelta após queda aparatosa
Wout van Aert abandona a Vuelta depois de duas quedas na etapa 16
Foto: IMAGO

Vídeo: Wout van Aert desiste da Vuelta após queda aparatosa

CICLISMO03.09.202416:07

Corredor belga ficou ferido ao cair na descida da segunda montanha de 1.ª categoria da 16.ª etapa da Volta a Espanha; foi a segunda queda do dia

Wout van Aert sofreu esta terça-feira duas quedas na 16.ª etapa da Volta a Espanha, mas a segunda revelou-se mais grave do que a primeira, uma vez que as feridas e lesões que aí contraiu forçaram-no a desistir da prova.

A equipa do belga, a Visma Lease a Bike, já confirmou a desistência do corredor de 29 anos, através das redes sociais. «É de coração pesado que confirmamos que Wout van Aert desistiu da Vuelta, depois da queda na etapa 16», pode ler-se na publicação, na qual a organização promete dar mais detalhes sobre as mazelas no futuro.

Foi já a 50 quilómetros da meta que o detentor das camisolas verde e da montanha escorregou na descida da segunda montanha de 1.ª categoria do percurso (Collada Llomena), batendo com violência no molhado asfalto da estrada - algo que também aconteceu aos corredores Felix Engelhardt (Jayco AlUla) e Isaac Del Toro (UAE Emirates).

Van Aert ainda tentou prosseguir com a corrida, contudo, encostou na berma da estrada, onde foi assistido pelos médicos da Vuelta. Durante a assistência, foi possível ver o joelho direito do corredor da Visma Lease a Bike muito maltratado - também o esquerdo - , numa altura em que o vencedor de três etapas desta competição se mostrou com dificuldades em manter os olhos abertos, encontrando-se num estado visivelmente debilitado.

Foi uma tarde para esquecer para Wout van Aert e o início da etapa revelou-se um mau augúrio, pois logo no segundo quilómetro também caiu ao tentar a primeira fuga do dia. Aí, porém, o belga levantou-se sem grandes dificuldades e continuou na corrida.

Refira-se que na presente edição da Vuelta, o ciclista belga já tinha vencido três etapas, em Castelo Branco, Córdoba e Bayona.