Títulos até à última onda
Joaquim Chaves, Guilherme Ribeiro, Francisca Veselko e Gabriela Dinis na luta no Bom Petisco Peniche Pro, no Lagido, última etapa da Liga MEO Surf
A luta pelos títulos nacionais está fechada a quatro surfistas após o primeiro dia, de três, do Bom Petisco Peniche Pro, 5.ª e última etapa da Liga MEO Surf, a decorrer na Praia do Lagido.
No quadro masculino, no dia em que Luís Perloiro e João Mendonça contabilizaram a melhor pontuação de ondas (14,25), Joaquim Chaves (10,50 pontos) e Guilherme Ribeiro (11 pts), o ainda campeão em título, asseguraram passagem à segunda ronda. Esse passo dado por estes dois últimos surfistas provocou mudança de líder do ranking, Chaves assumiu a liderança por troca com Gui Ribeiro e colocou fim às hipóteses de Afonso Antunes e Francisco Ordonhas em lutarem pelo título da principal competição de surf em Portugal.
Perante o atual cenário, Joaquim Chaves garante o primeiro título nacional da carreira se atingir as meias-finais (3º lugar). Se terminar em nono, obriga Guilherme Ribeiro a vencer.
Na competição feminina, a atual líder do ranking Go Chill, Francisca Veselko (10 pts), campeã em 2021, continuam em prova, tal como a desafiante Gabriela Dinis, jovem surfista que fez a melhor onda (7,25 pts) e melhor score combinado (13,60 pts), respetivamente.
Basta um 5.º lugar para Kika Veselko garantir o título da Liga MEO Surf. Já Gabriela Dinis necessita de vencer a derradeira paragem da Liga MEO Surf, em Peniche.