Surfista que atuou na saga 'Pirata das Caraíbas' morre em ataque de tubarão
É o unico caso conhecido com um surfista profissional
Tamayo Perry, icónico surfista do North Shore, que participou como ator em papés secundários nos filmes Pirata das Caraíbas e Blue Crush ou as série os Anjos de Charlie e Hawaii Five-0, morreu na sequência de um ataque tubarão na ilha haviana de O'ahu. Perry, 49 anos, trabalhava como nadador salvador e foi atacado enquanto surfava em Goat Island. O seu corpo, sem um braço e sem uma perna, foi encontrado na ilha por locais, que ainda trouxeram o surfista para terra num jetski, mas que acabou por ser declarado morto na praia. Perry entrará para a história como um dos grandes especialistas de Pipeline.
Este é o único caso conhecido de um surfista profissional morto num ataque de tubarão. O outro caso mediárico foi o ataque a Bethany Hamilton, quando a surfista tinha 13 anos, em 2003, e que teve como consequência a perda de um braço, algo que, no entanto, nunca impediu a atleta de continuar a competir, Perry fez ainda participações em anúncios publicitários como, por exemplo, o do SUV Nissan Xterra que durante os playoffs da NFL.
Apesar dos avisos de perigo dos últimos dias, Perry que se estreou no surf em 1999, foi para o mar. «A personalidade de Tamayo era contagiante e, por muito que as pessoas gostassem dele, ele gostava ainda mais de toda a gente», elogiou o chefe da equipa de segurança de Honolulu, Kurt Lager.