Atletismo Sisínio Ambriz de bronze nos Europeus de sub-20
Sisínio Ambriz conquistou a primeira medalha portuguesa nos Europeus de sub-20, a decorrerem em Jerusalém, Israel, na prova dos 110 metros barreiras e com recorde nacional da categoria de 13,29 segundos, a valer o terceiro lugar.
O benfiquista começou o dia com um segundo lugar na meia-final dos 110 metros barreiras, creditado com 13,29 segundos e condicionado pelo vento (+3,4 m/s), que soprava a velocidade superior ao permitido (+2,0 m/S) para homologar os resultados.
Na final, decorridas duas horas e meia e com uma partida melhorada, o pupilo de Ana Isabel Oliveira não evitou um toque na última barreira, desequilibrando-o um pouco, mas mergulhou decidido para a meta, como se pode confirmar no photo finish, conquistando a medalha de bronze com recorde nacional da categoria de 13,29 segundos (v:+1,2 m/s).
«Podia fazer melhor. Aquele toque na última barreira pode ter prejudicado a luta pela prata! Mas sinto-me muito feliz e orgulhoso com esta medalha de bronze e não me posso queixar, porque conquistei dois objetivos: a medalha e o recorde», disse o português.