Rúben Guerreiro regressa com 37.º lugar no Tour l’Ain
Corredor português da Movistar não competia desde março devido a lesão que lhe custou a hipótese de estar nos Jogos Olímpicos
O ciclista português Rúben Guerreiro (Movistar) voltou hoje à competição, depois de estar de fora por lesão desde março e terminou em 37.º lugar na primeira etapa do Tour de l’Ain, em França.
O português chegou integrado no pelotão de uma tirada disputada ao sprint, após 137,3 quilómetros entre Lais e Bourg-en-Bresse, ganha pelo australiano Fergus Browning (Trinity Racing).
O ciclista de Pegões Velhos (Montijo), de 29 anos, tinha somado resultados de relevo nas provas desta temporada, como o oitavo lugar n’O Gran Camiño, o nono na Clássica da Figueira, o 14.º no Tour Down Under e o 21.º no Paris-Nice, tendo concluído o GP Miguel Induráin na 23.ª posição, mas uma queda fê-lo descobrir duas hérnias nas costas.
O vencedor da montanha, e de uma etapa, na Volta a Itália de 2020, a cumprir o segundo ano na formação espanhola, vencedor da Volta à Arábia Saudita no ano passado e da edição de 2022 do Mont Ventoux Dénivelé Challenge, estava entre os pré-selecionados de Portugal para os Jogos Olímpicos Paris2024 mas foi obrigado a ficar de fora.