Portugal cai no prolongamento frente ao Brasil
(FPF)

Portugal cai no prolongamento frente ao Brasil

FUTEBOL DE PRAIA18.02.202418:20

Portugal esteve a perder por 0-2; no 3.º período, equipa de Mário Narciso reagiu e esteve perto da reviravolta por Bê Martins, que falhou um penálti

A Seleção Nacional perdeu, este domingo, contra o Brasil, por 2-3, em jogo da 2ª jornada do Grupo D do Campeonato do Mundo no Dubai, Emirados Árabes Unidos. O jogo foi decicido no prolongamento.

Os canarinhos entraram muito fortes e, depois de algumas bolas aos ferros,  inauguraram o marcador por intermédio de Rodrigo, eleito recentemente o melhor Jogador do Mundo em 2023. A vantagem mínima dos brasileiros no fim do 1.ª período pecava por escassa.

No segundo tempo, os sul-americanos continuaram a dominar. O guardião Bobô era um fator de diferença e este assistiu para a finalização de Catarino.

Portugal ainda tinha muito a dizer nesta partida e o terceiro período revelou a melhor cara da equipa comandada por Mário Narciso. Aos 3 minutos, Bê Martins reduziu distâncias e Jordan Santos, segundos depois, levou o estádio à loucura, com o golo do empate. A reviravolta da Seleção Nacional esteve muito perto de acontecer a 25 segundos do fim, mas Bê Martins falhou a grande penalidade, levando o jogo para prolongamento, uma vez que no futebol de praia não há empates.

No tempo extra, Mauricinho recolocou os brasileiros na frente do marcador. Portugal não desistiu e Jordan Santos, de bicicleta, rematou ao poste já em cima da buzina. O derradeiro jogo da equipa das quinas na fase de grupos será ante Omã, agendado para terça-feira, às 13 horas portuguesas.