Pogacar revela por que não quer vencer (em breve) Giro, Tour e Vuelta no mesmo ano
Pogacar venceu o Giro e o Tour em 2024
Foto: IMAGO

Pogacar revela por que não quer vencer (em breve) Giro, Tour e Vuelta no mesmo ano

CICLISMO21.10.202416:40

Esloveno explica que não pretende ser «ganancioso» na equipa, deixando que outros companheiros possam também brilhar

Com Tadej Pogacar, nada parece ser impossível. E depois de o irresistível esloveno se ter proposto, e conseguido, vencer o Giro e o Tour este ano, já se anseia por vê-lo conquistar as três grandes Voltas na mesma temporada, feito que inédito na história do ciclismo.

Sempre que se presta a comentários, Pogacar é questionado sobre a possibilidade de tentar essa proeza nos próximos anos. E não a descarta. «Ganhar as três grandes Voltas no mesmo ano é possível, mas respeito os meus companheiros de equipa. Eles deverão ter também oportunidades», disse o líder da UAE Emirates, em entrevista ao jornal Siol, do seu país.

«Sei que a equipa [UAE Emirates] tem potencial para vencer uma grande Volta mesmo quando eu não estiver lá. Não tenho de ser ganancioso dentro da minha equipa e fazer inimigos onde me sinto em casa. Poderei competir nas três grandes Voltas na mesma temporada, mas quando for um pouco mais velho», declarou o esloveno.

Pogacar recordou ainda a sua vitória no Mundial, com uma revelação curiosa. «As camisolas rosa e amarela são lindas, mas só as usamos, no máximo, três semanas por ano. A camisola arco-íris pode vesti-la em todas as corridas da temporada, destacas-te sempre e todos te admiram por seres campeão mundial. Por isso, sim, foi uma noite agitada após a vitória em Zurique. Não fiquei por apenas uma cerveja», assumiu ‘Pogi’.