Ciclismo Maurício Moreira vence Troféu Joaquim Agostinho
Vencedor da Volta a Portugal do ano passado, Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) conquistou o triunfo na 46.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras, vulgo Troféu Joaquim Agostinho.
O uruguaio da Glassdrive-Q8-Anicolor conservou a camisola amarela com que partiu para a última etapa, 185,8 quilómetros entre a Lourinhã e a Serra de Montejunto, sendo que Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor), vencedor das três últimas edições do Troféu Joaquim Agostinho, ganhou a tirada.
Refira-se que Maurício Moreira esteve envolvido numa queda à entrada para a subida ao Alto de Montejunto, mas recuperou a tempo de segurar a liderança da classificação geral e de se tornar no primeiro estrangeiro a erguer o troféu desde 2016.
O segundo lugar da geral foi para Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor), a 29 segundos do companheiro de equipa, sendo que o pódio ficou completo com outro ciclista da Glassdrive-Q8-Anicolor, Frederico Figueiredo, que terminou a 37 segundos do vencedor.
Nas restantes classificações, Daniel Dias (Credibom-LA Alumínio-Marcos Car) manteve a liderança nas metas volantes e Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) segurou o triunfo na juventude.
Já Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) conquistou a geral dos pontos e da montanha, e Glassdrive-Q8-Anicolor venceu a geral por equipas.