Marta Pen, que revelou ter cancro em julho, é a surpresa nos Europeus de corta-mato
Federação divulgou os nomes dos atletas que vão competir na Turquia no dia 8 de dezembro e a benfiquista que assumiu ter cancro da mama é uma das seis convocadas na equipa sénior
Marta Freitas é a principal surpresa na convocatória da Seleção Nacional que vai representar Portugal nos Europeus de corta-mato em Antalya, na Turquia no próximo dia 8 de dezembro. A meio fundista do Benfica revelou em julho que tinha sido operada a um cancro da mama e não esteve presente nos Campeonatos de Portugal, em Guimarães, no último fim de semana.
A prova de Guimarães apurava diretamente os quatro primeiros classificados, mas a Federação Portuguesa de Atletismo já tinha revelado que levaria equipas completas à Turquia (seis elementos) e por isso a direcção técnica escolheu mais dois elementos para cada uma das equipas. A atleta de 30 anos terá recuperado e até já terá participado em alguns corta-matos nos Estados Unidos.
Sem surpresa, Benfica, Sporting e SC Braga dominam as escolhas.
Seniores masculinos: André Pereira (Benfica), Etson Barros (Benfica), João Pedro Pereira (SC Braga), Miguel Moreira (SC Braga), Nuno Pereira (Sporting) e Ruben Amaral (Sporting);
Seniores femininos: Laura Taborda (SC Braga), Mariana Machado (SC Braga), Marta Pen Freitas (Benfica), Neide Dias (Sporting), Solange Jesus (SC Braga), Vanessa Carvalho (SC Braga).
Recorde-se que no próximo ano, Lagoa acolherá os Europeus e estas equipas bastante jovens têm também em atenção a preparação para esse momento alto que acontecerá a 14 de dezembro de 2025.