VOLTA A ESPANHA Marc Soler e o erro que lhe custou a luta pela vitória: «Van Aert surpreendeu-me...»
Espanhol da UAE Emirates foi abastecer-se ao carro no momento errado e não viu mais o belga da Visma até ao final da 10.ª etapa
Marc Soler só tem motivos para lamentar o lapso decisivo de cometeu e o impediu de lutar pela vitória na 10.ª etapa da Volta a Espanha, esta terça-feira. Depois de um grande domingo em que contribuiu para o triunfo do seu líder na UAE Emirates, Adam Yates, na 9. ª etapa, que o recoloca na corrida ao pódio desta Vuelta, o espanhol voltou, esta terça-feira, após o primeiro dia de descanso da prova, a ser protagonista da corrida. Todavia, desta vez, nem tudo foi positivo no seu desempenho.
Soler esteve muito bem ao integrar a fuga do dia, em parceria com quatro adversários, incluindo um que desde logo impunha-lhe respeito, Wout van Aert. O corredor catalão, de 30 anos, quase sempre forte e generoso no esforço, teve a má ideia de descer até ao carro para reabastecer quando o belga acelerou para o sprint intermédio para somar (ainda mais) pontos para a classificação da camisola verde que lidera, e não mais conseguiu alcançar o velocista versátil da Visma Lease a Bike, que viria a vencer a etapa, e o francês Quentin Pacher (Groupama-FDJ), que foi o único a conseguir seguir na roda daquele.
Soler teve parca satisfação no terceiro lugar na jornada e não poderia estar satisfeito com o crucial erro próprio. «O positivo que retiro desta etapa é que as minhas pernas estão boas», começou por afirmar».
«Fiquei um pouco surpreendido no momento da movimentação [de Van Aert] e estou desiludido por não ter conseguido acompanhar os dois da frente até ao final da etapa», acrescentou Soler.
«É pena, por foi um dia muito difícil, uma luta dura para chegar à fuga, mas consegui entrar no momento certo. Estava focado na última subida, mas não foi aí que se deu o combate, pois o Van Aert fez a diferença antes. Ele era o mais forte», afirmou, ainda assim, o espanhol no site da sua equipa.