Luís Fernandes segurou amarela no Grande Prémio JN
Luís Fernandes (Foto: DR)

Luís Fernandes segurou amarela no Grande Prémio JN

CICLISMO07.09.202320:52

Fábio Costa (Glassdrive) com 24 anos e natural de Ermesinde, sagrou-se vencedor da 6.ª etapa do Grande Prémio JN ao bater no sprint final Adrián Bustamante (Kelly), Aleksandr Grigorev (Efapel), Afonso Eulálio (Feirense) e Alexandre Montez (Credibom). Luís Fernandes (R. Popular), que cortou a meta no pelotão com mais 19 segundos, manteve a camisola amarela. A diferença é de 40 segundos para Rafael Reis (Glassdrive) e 1,01 m para Henrique Casimiro (Efapel), que completam os lugares de honra.

Com 30 quilómetros percorridos, formou-se uma fuga com 10 ciclistas - Pedro Silva, Fábio Costa (Glassdrive), Tiago Antunes, Aleksandr Grigorev  (Efapel), Antonio Ferreira, Afonso Silva, Adrian Bustamante (Kelly), António Carvalho, Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) e André Ramalho (Credibom) -, que esteve controlada pela Radio Popular-Paredes-Boavista, em defesa da liderança de Luís Fernandes. 

Uma fuga sem grande expressão chegou a registar uma diferença de dois minutos para o pelotão comandado pela Radio Popular e Glassdrive, com António Carvalho (Feirense) e Tiago Antunes (Efapel) a descolarem do grupo da frente e a integrarem de novo o pelotão quando o rutómetro registava 65 quilómetros percorridos. Nessa altura, os fugitivos mantinham a diferença de 2,50 minutos. Os ataques na aproximação à meta não resultaram, com o sprint a cargo dos cinco fugitivos para que decidisse o vencedor, Flávio Costa acabou por ser o mais rápido devido à boa colocação na reta da meta, batendo o colombiano Adrian Bustamante, especialista neste tipo de chegadas e vencedor da etapa da Volta a Portugal que finalizou em Fafe.

Luís Fernandes com o apoio da Rádio Popular-Paredes-Boavista, manteve a camisola amarela que estará em jogo na etapa de hoje em Guimarães na chegada à Senhora da Penha, Henrique Casimiro (Efapel), Jesus Del Pino (Aviludo)  e Joaquim Silva (Efapel perfilam-se como principais opositores a Luís Fernandes.