João Monteiro perde na Tailândia
Mesatenista português, que estará nos JO, perdeu com rival japonês na ronda inaugural
João Monteiro foi eliminado pelo japonês Yukiya Uda, por 3-2, na primeira ronda do torneio de Banguecoque, que se realiza na capital tailandesa. O mesatenista português, 72.º no ranking mundial, esteve por duas vezes em vantagem, nos três primeiros sets, com os parciais de 11-7, 6-11 e 11-6, mas cedeu nos dois últimos e deixou a prova sem representantes portugueses. Uda (63.º) igualou ao impor-se no quarto set do encontro dos 32 avos de final, por 11-9, antes de fechar o encontro a seu favor por 12-10.
O ténis de mesa vai participar pela quinta vez consecutiva nos Jogos Olímpicos, estando representado em Paris 2024 na prova de equipas (masculina) e de singulares (2 atletas masculinos e 2 femininos).
A equipa será composta pelos atletas Marcos Freitas (ASPCTT - Pontoise Cergy, França), Tiago Apolónia (ASV Grunwettersbach, Alemanha), João Geraldo (Les Loups D`Angers, França) e terá como suplente João Monteiro (AD Galomar).
Em singulares, Portugal apresenta Marcos Freitas (18.º ranking) e Tiago Apolónia (67.º), em masculinos, e Shao Jieni (51.ª) e Fu Yu (80.ª), em femininos.