26 novembro 2024, 12:53
«Di María é um dos maiores da história da Liga dos Campeões»
Treinador do Mónaco elogia argentino e equipa do Benfica, mas quer dar passo importante para a próxima fase
Lateral brasileiro do Mónaco fala da situação menos confortável da equipa portuguesa, na Liga dos Campeões, e antecipa eventual duelo com Di María
Nos lugares cimeiros da Liga dos Campeões, com mais seis pontos do que o Benfica, o Mónaco atira a pressão para o lado português, na antevisão do jogo desta quarta-feira.
«O Benfica precisa pontuar. Com bola é uma equipa com grandes jogadores, que podem provocar danos. Não podemos dar muito espaço para pensarem, mas a jogar em casa temos de impor o nossos jogo, somos muito fortes aqui», referiu Caio Henrique.
Em declarações à Sport TV, o lateral brasileiro destacou a posição menos vantajosa do Benfica, mas deixou claro que um triunfo também é «muito importante» para o Mónaco. «Ficamos um pouco mais perto da qualificação, e até eventualmente passar diretamente aos oitavos», reforçou.
«O estádio vai estar cheio. Há muitos portugueses aqui na região, muitos adeptos do Benfica, tem tudo para ser um grande jogo», acrescentou.
26 novembro 2024, 12:53
Treinador do Mónaco elogia argentino e equipa do Benfica, mas quer dar passo importante para a próxima fase
Questionado sobre um eventual duelo com Di María, Caio Henrique defendeu que o principal é «estar concentrado a 100 por cento». «Se houver algum momento de desconcentração, ele vai atacar e criar perigo. Não podemos dar muito espaço a jogadores como Di María», concretizou.
Embora tenha sido suplente não utilizado no último jogo do Mónaco – vitória caseira sobre Brest, por 3-2 -, Caio Henrique já tem 12 jogos esta época, depois de uma campanha 2023/24 «muito difícil», na qual sofreu uma lesão grave no joelho. «Pouco a pouco estou a recuperar, a alcançar o meu nível fisicamente, a ficar a 100 por cento», respondeu o esquerdino, sem querer confirmar que será titular.