NBA Herói improvável dos Lakers deixa campeão por um fio
Os Los Angeles Lakers estão a uma vitória da final da Conferência Oeste da NBA, depois de baterem os Golden State Warriors, por 104-101, no jogo 4 da série (3-1) que é disputada à melhor de sete jogos.
Lonnie Walker foi o herói improvável da equipa da LA, entrando no 4.º período para fazer 15 decisivos pontos, a começar por um triplo que reduziu a desvantagem de sete pontos com que os Lakers entraram para o derradeiro parcial.
LeBron James e Anthony Davis contribuíram com 27 e 23 pontos, respetivamente, sendo que este último conquistou ainda 15 ressaltos.
Aos Warriors de nada valeu o triplo-duplo de Stephen Curry (31 pontos, 14 ressaltos, 10 assistências). Os campeões em título voltam a casa por um fio, obrigados a vencer, na próxima quarta-feira, o jogo 5 para evitar a eliminação.
Também a uma vitória da final, mas da Conferência Este, ficaram os Miami Heat depois de baterem os New York Knicks, por 109-101, com Jimmy Butler (27 pontos, 10 assistências) a destacar-se, uma vez mais, como elemento mais valioso para a equipa da Flórida.