Gustavo Ribeiro em Paris: «Sinto-me mais confortável do que em Tóquio»
Gustavo Ribeiro (Imago)

Gustavo Ribeiro em Paris: «Sinto-me mais confortável do que em Tóquio»

JOGOS OLÍMPICOS25.07.202420:16

Skater português mostrou-se contente com as condições do Skatepark da Praça da Concórdia, palco da prova de street já no sábado

Após o segundo treino no recinto das provas de skate, na Praça da Concórdia, Gustavo Ribeiro assumiu que este skatepark é «mil vezes melhor» do que o de Tóquio 2020, onde terminou em 8.º lugar.

«O skatepark está incrível. Sinto-me muito mais confortável do que em Tóquio, as manobras estão a sair bem e agora é esperar até sábado», assumiu em declarações à Lusa, referindo que apenas teme que a chuva possa adiar a prova de street... para segunda-feira!

Apesar de se revelar «bastante preparado» e de ter «cozinhado bastantes manobras», Ribeiro pensa que a prova vai ser decidida por quem tiver «mais sorte no dia».

Gustavo Ribeiro treinou esta quinta-feira ao lado de alguns dos grandes candidatos ao triunfo final, como os japoneses Ginwoo Onodera, Sora Shirai e Yuto Horigome, os três primeiros do ranking olímpico, mas também com os norte-americanos Jagger Eaton e Nyjah Houston, contudo, garante que em «campeonatos assim com um nível de pressão maior», não gosta de se «comparar com os outros».

«Gosto de tentar superar as minhas próprias expectativas, mas tenho dado uma olhada nos outros skaters, toda a gente está a andar muito bem, mas, como disse, tenho tentado superar as minhas próprias expectativas, lutar contra mim mesmo e seja o que Deus quiser», sublinhou.

Refira-se que a prova de street masculina disputa-se no sábado, com as eliminatórias a começarem a partir das 11 horas de Portugal Continental, sendo que os oito melhores que se qualificarem para a final, regressam ao skatepark no mesmo dia, às 17 horas.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer