Eleições para a federação de atletismo a 12 de outubro
Fernando Tavares, Paulo Bernardo e Domingos Castro são os candidatos a suceder a Jorge Vieira -não se pode recandidatar por ter cumprido três mandatos - como presidente da FPA. Listas têm de ser formalizadas até 28 de setembro.
A assembleia geral que vai eleger o sucessor de Jorge Vieira na presidência da Federação Portuguesa de Atletismo foi marcada para 12 de outubro, anunciou, esta segunda-feira, o organismo que rege a modalidade.
Os atuais vice-presidentes da FPA Fernando Tavares e Paulo Bernardo e o antigo atleta Domingos Castro são os candidatos anunciados ao ato eleitoral que vai decorrer em Lisboa, entre as 15h e as 17h, em local ainda a determinar, tendo em vista o quadriénio para os Jogos de Los Angeles-2028.
As listas candidatas têm de ser formalizadas até 28 de setembro, segundo a convocatória datada de sábado e apenas hoje divulgada.
Jorge Vieira, que antes de presidir à FPA foi diretor técnico nacional e coordenador do Centro de Alto Rendimento do Jamor, cumpre no atual ciclo olímpico o seu terceiro e último mandato, após ter derrotado por duas vezes António de Carvalho Nobre, em 2016 e em 2020, e Leonel Carvalho, em 2012, quando sucedeu a Fernando Mota, que presidiu à direção da FPA durante 20 anos.