Surf Challenger Series: Cinco portugueses nos oitavos
Os cinco surfistas portugueses que disputam o Challenger Series 2023 continuam a dar cartas no GWM Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito de qualificação para o Championship Tour (CT 2024), a decorrer em North Narrabeen, na Nova Gales do Sul, Austrália.
Frederico Morais, Yolanda Hopkins, Carolina Mendes, Francisca Veselko e Teresa Bonvalot passaram aos oitavos-de final, sendo que um dos duelos da ronda do “mata-mata”, será integralmente português: Kika Veselko medirá forças com Bonvalot na bateria 6 no primeiro frente-a-frente entre as duas surfistas portuguesas na segunda divisão do surf mundial.
Na fase woman on woman, Carol Mendes defronta no heat 3 a norte-americana Bella Kenworthy, 16 anos, enquanto Yolanda (bateria 7) enfrenta frente Erin Brooks (Canadá), de apenas 15.
Frederico Morais, único surfista masculino que luta por uma vaga no circuito de elite da Liga Mundial de Surf (CT), está igualmente na ronda 16. O francês Maxime Huscenot (heat 2), despromovido do CT, é o adversário.