NBA Campeão sobrevive a erro grave do MVP: «Pensei que era a melhor jogada do mundo…»
Os Golden State Warriors venceram o jogo 4 da primeira ronda da Conferência Oeste e empataram (2-2) a eliminatória, disputada à melhor de 7 jogos, com os Sacramento Kings.
Uma vitória tangencial (126-125) para os campeões em título marcada por um erro grave de Stephen Curry (32 pontos) que, a 42 minutos do fim, pediu um desconto de tempo quando a equipa já tinha esgotado os sete permitidos pelos regulamentos. No cumprimento da respetiva falta técnica, Malik Monk reduziu, da linha de lance livre, a desvantagem dos Kings para 122-126, e um triplo de D’Aaron Fox colocou o marcador em 125-126.
«Não vou mentir, pensei que era a melhor jogada do mundo. Quando recebi a bola, percebi que não tinha outra saída a não ser fazer um turn over. É daquelas jogadas pensadas que, afinal, não resultam», desabafou Curry, MVP das finais do ano passado, após o encontro.
Emoção ao rubro até ao final, os Kings recuperam a posse de bola após lançamento falhado de Curry, pedem desconto de tempo para desenhar a jogada da vitória, mas Harrison Barnes falhou o cesto a um segundo da buzina.
Tudo empatado na eliminatória que segue para Sacramento, com o jogo 5, marcado para a madrugada a próxima quinta-feira.
Boston Celtis e New York Knicks venceram, respetivamente, os Atlanta Hawks (129-121) e os Clevalend Cavaliers (102-93) e aumentaram a vantagem (3-1) na eliminatória.
Já os Denver Nuggets não conseguiram imitar os Philadelphia 76ers, que passaram invictos às meias-finais (4-0), uma vez que perderam o jogo 4 com os Minesota Timberwolves, isto apesar de mais uma grande exibição do poste sérvio Nikola Jokic (43 pontos, 11 ressaltos).