Cabedelo é o palco do arranque da Liga MEO
Teresa Bonvalot e Guilherme Ribeiro iniciam a defesa do título de campeão nacional na Figueira da Foz. Kikas está de volta à discussão dois anos depois
A primeira chamada deste ano da Liga Meo está agendada para sexta-feira, a partir das 7h00, na mítica praia do Cabedelo.
A Figueira da Foz acolhe a primeira etapa da competição que atribui o título de campeão nacional que Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot defendem.
)
A etapa inagural da Liga MEO, que foi considerada a melhor pelos surfistas do ano passado, fica marcada também pela presença de Frederico Morais, que regressa 13 anos após o primeiro triunfo na Figueira da Foz. Aliás, Kikas pode tornar-se o primeiro surfista a vencer três vezes no Cabedelo, se conseguir passar pela concorrência. Quase dois anos depois da última aparição, o três vezes campeão nacional volta a participar numa etapa do circuito nacional. «É ótimo poder voltar à Liga MEO Surf. É um circuito que tem um nível bastante elevado, que vai puxar por mim e estar na minha melhor forma, numa altura em que estou em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo», explicou o surfista que regressou à competição na etapa do circuito mundial que Peniche acolheu. O surfista de 33 anos enfrenta Luís Perloiro, Francisco Queimado e João Ladeira. Os dois primeiros classificados seguem em prova.
No lado feminino, apenas sete nomes venceram ao longo das 12 edições, com a grande dominadora a ser a atual campeã nacional Teresa Bonvalot com 4 triunfos: 2017, 2018, 2020 e 2024.
)
Além de abrir as hostilidades na luta pelos títulos nacionais, o Allianz Figueira Pro é, simultaneamente, a primeira de três etapas da Allianz Triple Crown, um sub-troféu que irá distinguir os melhores surfistas que obtenham os melhores resultados no conjunto das etapas da Figueira da Foz, Ericeira e Ribeira Grande.