Velocista da Visma-Lease a Bike vence 4.ª etapa da corrida francesa. João Almeida (4.º) e Ruben Guerreiro (25.º) mantém posições e diferenças para o líder Luke Plapp
Depois de um primeiro dia nas montanhas, a Paris-Nice voltou, esta quinta-feira, à calmaria na planície. Até ao sprint final. No final dos 193 quilómetros entre Saint-Sauveur-de-Montagut e Sisteron, o velocista da Visma-Lease a Bike, Olav Kooij, foi o mais rápido do pelotão.
À semelhança do que fez na primeira etapa, o corredor neerlandês, de 22 anos, bateu Mads Pedersen, da Lidl-Trek, nos últimos 100 metros, e conquistou a segunda vitória nesta edição da prova francesa. O dinamarquês, de 28 anos, campeão mundial de fundo em 2019, voltou a ficar no segundo lugar, agora à frente do alemão Pascal Ackermann (Israel-Premier Tech), terceiro.
Corredor da UAE Emirates foi 12.º classificado na tirada montanhosa desta quarta-feira e está em quarto da geral, a 29s do camisola amarela, mas à frente dos principais candidatos
Na classificação geral, nenhuma alteração relevante. O australiano Luke Plapp (Jayco AlUla) mantém a camisola amarela. João Almeida (UAE Emirates) preserva a quarta posição, a 29 segundos do líder, e Ruben Guerreiro (Movistar), o 25.º lugar, a 4.23 minutos.
Na sexta-feira corre-se a sexta etapa, entre Sisteron e La Colle-sur-Loup, num percurso de 198,2 quilómetros, com cinco contagens de montanha (quatro de segunda categoria e uma de terceira).