«As motos não saíram da frente…»

Ciclismo «As motos não saíram da frente…»

CICLISMO15.07.202320:29

Tadej Pogacar voltou, tal como ontem, a tentar ganhar tempo ao líder do Tour, Jonas Vingegaard, mas desta vez o tiro saiu pela culatra e o esloveno ainda perdeu um segundo para o dinamarquês, que agora tem 10 de vantagem.

«É duro deixar para trás o Jonas [Vingegaard], a Jumbo-Visma fez um bom trabalho. No final, tentei, mas o Jonas estava forte e não consegui fazê-lo descolar. Voltei a tentar na parte final da última subida, também sem sucesso», afirmou o chefe de fila da Emirates.

E foi precisamente no segundo ataque de Pogi que se deu o caso do dia! «Ataquei uma última vez, com as últimas forças que me restavam, mas as motos não saíram da frente...», lamentou.

Reconhecendo que voltou a apostar nas «bonificações», somou 5 segundos no Col de Joux Plane e outros seis por ter sido segundo na etapa. Só que Vingegaard ganhou 8 s no ponto quente do Col de Joux Plane e 4 s por terminar a tirada no 3.º posto. Contas feitas, o esloveno perdeu, pois, um segundo.

«Foi um bom dia, mas as bonificações que pretendia teriam sido formidáveis, ou ganhar a etapa. Mas se fizer um balanço, há coisas positivas. A equipa esteve muito forte. Depois de tudo o que já corremos, há apenas alguns segundos entre nós e acho que vai continuar assim nos próximos dias», terminou o segundo classificado do Tour.