Apoiado por Amorim, 'pequeno Mike Tyson' quer título mundial com Ronaldo a ver
O luso-moçambicano Octávio Pudivitr, atleta do Sporting, vai lutar pelo título Mundial de pesos-médios da WBA

Apoiado por Amorim, 'pequeno Mike Tyson' quer título mundial com Ronaldo a ver

BOXE15.05.202420:00

Octávio Pudivitr, pugilista do Sporting, combate pelo cinto de campeão de pesos-médios da WBA

O luso-moçambicano Octávio Pudivitr, pugilista do Sporting, vai lutar pelo cinto de campeão do Mundo da WBA Continental, World Boxing Association, a mais antiga e importante liga de boxe do Mundo.

O lutador de 36 anos vai combater com o ucraniano Daniel Lapin no próximo sábado (18 de maio), em Riade, na Arábia Saudita, razão pela qual espera ter Cristiano Ronaldo na plateia, como assume em entrevista à DAZN.

«Eu acho que o Cristiano Ronaldo vai estar. Seria muito gratificante para mim se ele viesse dar um apoio extra, porque eu sou muito fã dele», disse.

Pudivitr nasceu em Moçambique e mudou-se para Portugal com 11 anos, mas só duas décadas depois é que se iniciou no boxe.

Sim, o pugilista que já conquistou o título Mundial da UBO (Universal Boxing Organization) e que agora procura o maior título da carreira só começou a praticar boxe aos 31 anos, depois de ter passado por várias outras modalidades de combate.

«Quando comecei, diziam que eu era velho e não ia chegar a lado nenhum. Mas sou a prova viva de que nunca é tarde», sublinha na mesma entrevista à DAZN, canal que vai transmitir o combate do atleta conhecido por «pequeno Mike Tyson», a quem Ruben Amorim, treinador do Sporting, também já enviou uma mensagem de apoio, como o pugilista revelou.

Além da luta entre Pudivitr e Lapin, a DAZN vai transmitir vários combates daquele que é considerado um dos eventos de boxe do ano, o Ring of Fire, com destaque para aquele que vai decidir o título mundial de pesos pesados, entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk.