Piastri vence dramático Grande Prémio do Azerbaijão!

Piastri vence dramático Grande Prémio do Azerbaijão!

Terminamos aqui a cobertura do Grande Prémio, mas fique connosco para as reações e crónica da corrida.

TERMINA A CORRIDA! Oscar Piastri vence o Grande Prémio do Azerbaijão, sendo esta a segunda vitória da carreira do australiano!

Carlos Sainz e Carlos Sainz fora da corrida! Corrida vai acabar com Safety Car depois de violento choque entre Sainz e Pérez!

Tudo começou com Leclerc a defender com tudo o que tinha a posição, fechando a porta a Pérez. Assim, Sainz aproximou-se tanto e ultrapassou o mexicano, mas na reta seguinte, os dois tocaram um no outro e bateram violentamente na parede.

O que isto significa é Piastri é o vencedor, Russell termina no pódio (3.º) e Norris sobe a 4.ª posição, ficando à frente de Verstappen, em 5.º. Mais ainda, A Williams tem dois pilotos no top-10, com Albon e Colapinto a terminarem em 7.º e 8.º, respetivamente.

Hamilton chega ao 9.º posto e Oliver Bearman, que substituiu o castigado Kevin Magnussen, incrivelmente termina em 10.º!

Volta 49/51 - Leclerc aprende com Piastri e defende posição na curva 1 ao fechar o interior da mesma, deixando o exterior para Pérez. E logo a seguir, Norris ultrapassa Verstappen para subir a 6.º lugar! Absolutamente incrível! Mesmo sem Safety Car, Norris, que começou em 15.º (!) teve ritmo mais do que suficiente para ultrapassar o neerlandês, que começou em 6.º!

Volta 48/51 - Leclerc parece estar a lutar com aderência nos pneus, depois de tanto tentar atacar Piastri, sacrificando vida dos pneus. Leclerc está com muitas dificuldades e queixa-se mesmo de falta de aderência nos pneus traseiros! Monegasco terá desistido da vitória e só quer defender 2.º posto de Pérez.

E Norris? Está agora a 1.7 segundos do neerlandês, incrível!

Volta 47/51 - Piastri, crucialmente, aumenta vantagem para 1.2 segundos sobre Leclerc e agora é Pérez a pressionar o monegasco. Está agora a 0,8 s, mas também tem de se preocupar com Sainz, pois também está a 0,8 s!

Volta 46/51 - Depois deste tempo todo estará Oscar Piastri a acusar a pressão? Na curva 15, o australiano teve muito perto de bater na parede. Ainda deu um beijinho com as rodas à saída dessa curva 15.

Volta 45/51 - Leclerc volta a tentar ultrapassagem na curva 1... mas mais uma vez Oscar Piastri posiciona muito bem o carro na pista para tapar o monegasco. Norris já está a 5.2 segundos de Verstappen e segundo as previsões da F1, estará em posição de atacar o neerlandês dentro de quatro voltas.

Volta 43/51 - Nova volta mais rápida de Lando Norris, pela 4.ª vez consecutiva (1.45,255 m), estando a 7,8 segundos de Verstappen.

Classificação da corrida na volta 41: