Benfica-Feyenoord: siga aqui em direto
Estádio da Luz uma hora antes do apito inicial do jogo contra o Feyenoord.

Benfica-Feyenoord: siga aqui em direto

Benfica 5 - 0 Feyenoord

A Luz aplaude a equipa do Feyenoord. Bonito momento!

Termina o encontro! A Luz levanta-se para aplaudir a exibição de luxo dos encarnados! O jogo ficou praticamente sentenciado na primeira parte, após golo de Prestianni, dois de Pavlidis e um de Beste. O Benfica voltou para o segundo tempo com menos fome de golo, mas Arthur Cabral ainda fez o gosto ao pé — ou, neste caso, à cabeça — para aplicar uma goleada ao vice-campeão da Eredivisie.

Já a seguir, não perca as declarações dos protagonistas, a crónica do encontro e os destaques de cada equipa.

Arthur Cabral continua a mostrar que é uma opção válida para a frente de ataque do Benfica.

O árbitro dá um minuto de tempo adicional.

89' - GOOLOO! ARTHUR CABRAL! O avançado brasileiro acabou de entrar e já fez estragos. Cruzamento de Tiago Gouveia, vindo da ala direita, e o número 9 dos encarnados rematou de cabeça e de forma certeira para dentro das redes. Chapa cinco!

Ao contrário do jogo frente ao Brentford, em que o Benfica conseguiu manter um padrão de jogo parecido nas duas partes, mesmo tendo em conta as substituições, o jogo de hoje conta outra história. O primeiro tempo contou com um Benfica de luxo, que teve sempre combinações rápidas e precisas e que defendeu e atacou de forma compacta, em bloco, sempre com uma grande pressão ao portador da bola. A segunda parte, por sua vez, foi algo monótona, com o Benfica a cumprir defensivamente mas sem mostrar o brio e brilhantismo ofensivo que evidenciou nos primeiros 45 minutos.

85' - Saem Aursnes e Florentino, entram Arthur Cabral e Martim Neto.

84' - Schmidt prepara-se para fazer novas substituições, com Arthur Cabral e Martim Neto na linha lateral à espera para entrar.

81' - Muito bem Tiago Gouveia, a afastar o perigo na área encarnada após cruzamento perigoso de um elemento do Feyenoord.