Zlatko Dalic: «O mais importante é passar o grupo, não é impressionar»
Zlatko Dalic (IMAGO / Pixsell)

Zlatko Dalic: «O mais importante é passar o grupo, não é impressionar»

INTERNACIONAL19.06.202419:32

Selecionador croata ainda acredita no apuramento para a próxima fase do Euro 2024 e até usou Portugal como exemplo

A Croácia voltou a dar um passo atrás na disputa pela qualificação para a próxima fase do Euro 2024. Na segunda partida do 'Grupo da Morte', os croatas deixaram-se empatar, nos descontos, contra a Albânia (2-2). No final da partida, o selecionador croata, Zlatko Dalic, lamentou a derrota ainda que garanta que a sua equia «continua viva».

«O mais importante é que continuamos vivos e esta partida decidia tudo». Ainda assim, Dalic reconheceu as falhas da sua equipa: «Recuámos desnecessariamente, organizámo-nos mal, e eles até tiveram oportunidades para fazer o golo depois de tantos problemas nossos. Queríamos marcar o terceiro golo para manter a pressão alta, mas o tempo de compensação foi um desastre».

Apesar de só ter somado um ponto e a última partida da fase de grupos ser contra a campeã em título, Itália, Dalic ainda acredita no apuramento croata: «O Euro é uma história diferente em comparação com o Mundial. O mais importante é passar o grupo, não é impressionar».

O selecionador croata chegou mesmo a usar Portugal como exemplo para o seu argumento: «Não esperávamos que fosse tão difícil, mas continuamos na luta e talvez seja assim que vamos sair melhores. Portugal também teve dificuldades para vencer, a Inglaterra e França também... é um torneio muito competitivo e equilibrado.»