Xavi critica mentalidade dos jogadores antes do encontro contra o FC Porto
Xavi Hernández no banco do Barcelona. Foto: IMAGO/Pressinphoto
Foto: IMAGO

Xavi critica mentalidade dos jogadores antes do encontro contra o FC Porto

INTERNACIONAL25.11.202317:13

O técnico dos catalães mostrou-se desapontado com o empate frente ao Rayo, e deixou críticas à arbitragem

O Barcelona empatou esta tarde, no terreno do Rayo Vallecano, por 1-1, e vê a liderança da La Liga cada vez mais longe. Após o apito final, Xavi Hernandez mostrou-se desapontado com a atitude dos seus jogadores.

«Jogámos duas partes diferentes» disse o técnico espanhol, aludindo ao facto de a equipa catalã ter sofrido um golo aos 39 minutos e só ter conseguido empatar a partida aos 82. «Na primeira dominámos mas não fomos agressivos, na segunda estivemos mais perto do que queríamos. Temos de ser autocríticos e melhorar», considerou, acrescentando ainda que «se a equipa tivesse jogado desde o início como nos segundos 45 minutos, a história teria sido diferente».

O antigo centrocampista é da opinião que a equipa está a sofrer demasiados golos: «Não podemos sofrer mais golos, isto está a penalizar-nos muito. No futebol moderno, quando estamos atrás do marcador, é tudo muito difícil», disse.

Xavi queixou-se ainda de um alegado penálti que ficou por marcar sobre Raphinha e de um suposto fora-de-jogo no golo de Unai Lopez, reiterando, no entanto, que não estava à procura de desculpas para justificar o resultado. O técnico recusa a ideia de crise e acha que a equipa «consegue dar a volta». 

Recorde-se que o Barcelona defronta o FC Porto em Camp Nou, na próxima terça-feira, numa partida que se pode revelar decisiva nas contas da liderança do Grupo H da Liga dos Campeões.