West Ham homenageia Antonio e afunda Wolverhampton
Bowen recorda Michail Antonio (Foto: West Ham/X)

West Ham homenageia Antonio e afunda Wolverhampton

INTERNACIONAL09.12.202422:10

Avançado foi operado a uma fratura na perna; turma de Lopetegui dá pontapé na crise

Os três pontos que o West Ham conquistou frente ao Wolverhampton (2-1), na 15.ª jornada da Premier League, foi o que menos interessou para a equipa de Julen Lopetegui: os hammers homenagearam da melhor maneira Michail Antonio, que sofreu um grave acidente de viação no último sábado que colocou um ponto de interrogação sobre o futuro da sua carreira.

Com Nélson Semedo e Toti Gomes a titulares, o Wolverhampton quase só defendeu durante a 1.ª parte, conseguindo, ainda assim, manter o nulo até ao intervalo. Mas os golos surgiram na 2.ª parte: canto batido por Jarrod Bowen e Tomás Soucek (54’) a cabecear muito bem ao segundo poste, sem dar hipóteses de defesa a Sam Johnstone (que tirou o lugar de titular a José Sá). O checo levantou depois nove dedos, em homenagem ao n.º 9 que Michail Antonio usa na camisola.

A celebração de Soucek em homenagem a Antonio (IMAGO)

Matt Doherty (69’) empatou o jogo com um remate no coração da área, mas Jarrod Bowen voltou a colocar os hammers na frente com um grande pontapé da quina da área.

Bowen bate Johnstone (IMAGO)

Após o apito final, Mario Lemina e Jarrod Bowen desentenderam-se, o que levou a muitos empurrões entre vários elementos das duas equipas. Estes dois jogadores acabaram por ver o cartão amarelo.

A altercação entre Lemina e Bowen (IMAGO)

Gonçalo Guedes e Rodrigo Gomes ainda entraram em campo na 2.ª parte, mas não impediram os Wolves de somarem a décima derrota na Premier League, o que deixa o técnico Gary O’Neil sob cada vez mais pressão. A equipa está no penúltimo lugar com nove pontos. Já os londrinos têm 18 pontos, no 14.º lugar.