Wenger e o golo do Manchester City: «O VAR tem de intervir»

Liga dos Campeões Wenger e o golo do Manchester City: «O VAR tem de intervir»

INTERNACIONAL10.05.202300:32

Arsène Wenger, antigo treinador e atual diretor de desenvolvimento global da FIFA, organismo que rege o futebol mundial, comentou o polémico lance, em que Bernardo Silva está envolvido, antes da jogada que originou o golo do Manchester City, apontado por Kevin De Bruyne, visando o VAR do encontro, Massimiliano Irrati, que contou com assistência do português Tiago Martins.

«O VAR foi criado para tomar mais decisões corretas. Em factos. E a bola estar dentro ou fora é um facto. O VAR tem de intervir e tomar as decisões corretas. A 100 por cento! De momento creio que não temos a possibilidade de analisar no VAR se a bola está dentro ou fora na linha lateral, mas agora temos um chip na bola e, se há um chip, podes analisar», começou por dizer, em declarações à beIN SPORTS.

«O VAR normalmente devia ter visto se o golo era legal ou não e numa situação como essa tem de intervir. Eles não puxaram para trás [na jogada] o suficiente para verificar», completou.

Recorde-se que também Artur Soares Dias, árbitro que apitou o encontro da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, que terminou com empate entre citizens e Real Madrid, foi bastante criticado por Carlo Ancelotti depois da partida (ver notícia associada).