Liga Vitória dramática do FC Porto para adiar título do Benfica (veja o resumo)
O FC Porto venceu o Casa Pia por 2-1, triunfo que impediu o Benfica de sagrar-se desde já campeão nacional – para haver campeão nesta jornada o FC Porto tinha de perder. A questão do título está, por isso, adiada para a próxima jornada.
Num jogo em que o FC Porto estava obrigado a vencer, a verdade é que na primeira parte as grandes oportunidades pertenceram ao Casa Pia. Apesar do maior domínio portista, os gansos foram perigosos nas transições ofensivas nomeadamente através Godwin, Soma e Fellipe Cardoso, um trio atacante que deu muito trabalho à defesa portista.
À beira do intervalo o Casa Pia colocou-se em vantagem com um autogolo de Evanilso, que desvia de cabeça para a própria baliza após livre do lado direito do ataque do Casa Pia. Nesta altura, o Benfica era campeão nacional.
Na segunda parte, o FC Porto entrou forte, pressionante, e chegou com toda a naturalidade ao empate por intermédio de Taremi aos 57 minutos, golo nasceu numa desatenção de Zolotic.
Após o golo do empate, os dragões forçaram ainda mais. Contudo, um inspirado guarda-redes do Casa Pia ia adiando o segundo golo do FC Porto. Contudo, já em período de compensação, Namaso desviou à boca da baliza e deu o triunfo à equipa portista.
Uma vitória justa perante aquilo que o FC Porto efetuou na segunda parte. O Casa Pia fraquejou fisicamente a partir dos 75 minutos e isso foi fatal.