Vitória do Benfica no regresso do futsal aos Açores
Na estreia do Lusitânia na primeira divisão, águias venceram por 6-3
O Benfica entrou a vencer na Liga de futsal. A equipa agora treinada por Cassiano Klein derrotou o Lusitânia dos Açores por 6-3. A equipa insultar fez a estreia entre a elite do futsal nacional, com a modalidade a voltar a contar com uma equipa açoriana, 11 anos depois do Operário. O jogo foi bem dividido, mas o ritmo quebrou perto do final, quando os encarnados encontraram espaço para dilatar a vantagem.
O primeiro golo surgiu aos 5 minutos, com um bom remate do guarda-redes do Benfica. Léo Gugiel subiu na quadra, enquadrou-se com a baliza e com um potente remate inaugurou o marcador.
Os primeiros dez minutos foram de domínio das águias. Ainda assim, o Lusitânia conseguiu ir chegando à área contrária. Aos 10 minutos os açorianos estrearam-se a marcar na Liga. A assistência é de Welinton Oliveira, de livre, e a finalização de Enzo para o 1-1, com um remate colocado ao ângulo da baliza encarnada.
Dois minutos depois, uma boa jogada coletiva do Benfica voltou a colocar a equipa em vantagem. Arthur rematou para o segundo poste e Jacaré encostou para o 2-1.
Confiante, a equipa açoriana não desistiu e reagiu numa jogada de Sandro Silva, que ganhou a segunda bola e bateu o guardião Léo Gugiel, marcando o 2-2, aos 15 minutos.
Um bom jogo de futsal nos Açores com o empate do intervalo a ser desbloqueado aos 23 minutos. Os açorianos até estiveram perto de marcar, mas, como se diz na gíria, quem não marca sofre e foi Carlos Monteiro que colocou o Benfica novamente na frente.
A fase do jogo em que a vantagem das águias esteve mais dilatada foi aos 26 minutos, quando Ivan Chishkala fez o 4-2, após a bola saída do pé de Arthur ter embatido na barra.
Os estreantes açorianos na elite do futsal nacional reagiram com todo o mérito e reduziram para 3-4, por Enzo, que bisou após assistência de Welinton Oliveira.
A superioridade das águias foi materializada nos pés do russo Chishkala. Uma boa jogada finalizada por Afonso Jesus, no 5-3 aos 34 minutos. Instantes depois, novamente Ivan Chishkala em destaque, fechando o resultado em 6-3 e consumando assim uma vitória na estreia de Cassiano Klein como treinador do Benfica.