Vitória de Guimarães vence Fafe em jogo particular
Marco Cruz, do Vitória de Guimarães, em jogo particular com o Fafe. Imagem: Vitória SC

Vitória de Guimarães vence Fafe em jogo particular

NACIONAL10.10.202415:28

Depois do empate com o Boavista na Liga, a equipa vimaranense garantiu triunfo convincente, com três golos, em jeito de preparação para a estreia na Taça de Portugal. Marco Cruz esteve em destaque ao assistir e marcar

O Vitória de Guimarães triunfou sobre o Fafe, atualmente na Liga 3, por 3-1, em jogo particular realizado esta quinta-feira, à porta fechada, na Academia. Os golos da partida foram marcados por Samu, Kaio César e Marco Cruz.

Apesar das ausências de Bruno Varela e Telmo Arcanjo, ao serviço da seleção de Cabo Verde, e de Chucho Ramírez, na seleção venezuelana, o treinador Rui Borges aproveitou a oportunidade para testar várias opções, o que lhe permitirá enfrentar o próximo compromisso oficial, agendado para o dia 19, contra o Paços de Ferreira, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, e que marca a estreia da equipa vimaranense na prova.

O Vitória de Guimarães abriu o marcador ao minuto 42, com um golo de Samu, que, após ser servido à entrada da área, rematou em arco, sem dar hipótese ao guarda-redes adversário. No início da segunda parte o Fafe conseguiu igualar a partida, mas a resposta do Vitória de Guimarães não tardou. Kaio César colocou novamente a equipa em vantagem ao minuto 63, ao encostar um cruzamento rasteiro de Marco Cruz. A vitória foi consolidada ao minuto 87, com mais um golo, desta vez da autoria de Marco Cruz, após assistência de Maga.

A equipa inicial do Vitória de Guimarães foi composta por Charles, Alberto, Borevkovic, Tomás Ribeiro, João Mendes, Tomás Händel, Samu, Zé Carlos, Gustavo, Nuno Santos e Bica. Durante o jogo, Rui Borges fez entrar jogadores como Bruno Gaspar, Óscar Rivas, Mikel Villanueva, Maga, Manu Silva, João Mendes, Tiago Silva, Kaio César, Nélson Oliveira e Marco Cruz. Jorge Fernandes, a recuperar de uma cirurgia ao ombro direito, continua a ser a única baixa do grupo.

Na última jornada, em casa, o Vitória de Guimarães concedeu um empate (2-2) surpreendente nos instantes finais da partida com o Boavista.