Vítor Campelos antevê Arouca: «Resultados não refletem a qualidade do plantel»
Vítor Campelos Foto: ASF

Vítor Campelos antevê Arouca: «Resultados não refletem a qualidade do plantel»

Treinador do Aves SAD deixa elogios à equipa de Gonzalo García, na antevisão ao encontro da oitava jornada do campeonato

Um empate caseiro diante do Farense (0-0), na passada segunda-feira, trouxe mais um ponto ao Aves SAD, mas o objetivo da turma de Vítor Campelos é regressar aos triunfos já este sábado, em Arouca.

O técnico dos avenses destacou, na antevisão ao duelo da oitava jornada da Liga, a qualidade dos lobos da serra da Freita, alertando para os perigos que o jogo acarreta: «O Arouca tem realizado épocas de grande nível. Este ano, os resultados ainda não refletem a verdadeira qualidade do plantel, mesmo com as muitas alterações que a equipa sofreu, tanto a nível de jogadores como de equipa técnica. Para nós, é mais uma oportunidade para pontuar fora e queremos muito conquistar pontos fora de casa. Sabemos que vai ser um jogo competitivo, como todos os deste campeonato, mas estamos preparados e confiantes naquilo que podemos fazer.»

A igualdade em casa com os algarvios teve sabor amargo, num jogo em que o emblema da Vila das Aves somou várias oportunidades. «Apesar de não termos ganho, que era o nosso objetivo, fizemos um jogo que controlámos do início ao fim. Até agora, em nossa casa, não tínhamos encontrado um adversário que se tivesse apresentado com um bloco tão baixo. As outras equipas vieram jogar o jogo pelo jogo, enquanto o Farense optou por uma postura muito mais defensiva. Ainda assim, criámos algumas oportunidades, não tantas como gostaríamos, mas temos de dar valor ao adversário. Por isso, se uma daquelas oportunidades tivesse entrado, talvez estivéssemos a dizer que fizemos um bom jogo», realçou Vítor Campelos.

Com várias baixas de peso, como Piazón e Baptiste Roux, o treinador do Aves SAD vai ser forçado a promover algumas alterações no onze inicial: «Gostaríamos de ter o plantel completo para poder utilizar todos os jogadores, se assim o entendermos. Não é apenas o Piazón e o Baptiste que estão de fora. Também temos o Nenê, que está lesionado há mais tempo. No entanto, tenho a certeza de que os jogadores que vão ocupar essas posições vão dar uma boa resposta. É também uma oportunidade para eles demonstrarem que têm qualidade e valor. Tenho confiança total e plena nos jogadores que vão estar em campo.»