Clube avense explicou o ocorrido, após ser acusado pelo IRA de se aproveitar de iniciativa de combate ao abandono animal
Contactada por A BOLA, fonte do Aves SAD esclareceu a iniciativa levada a cabo na segunda-feira, onde os jogadores entraram em campo com vários cães ao colo, antes do jogo com o Farense.
A ação foi amplamente partilhada por, em teoria, estar ligada à campanha «NÃO ME DEIXES FORA DE JOGO», promovida pela Liga que visava incentivar a adoção de animais de companhia. Contudo, esta quarta-feira, o grupo Intervenção e Resgate Animal acusou o clube avense de usar a ação para fazer uma «estratégia de marketing que deliberadamente incentiva a reprodução/venda/adoção de ninhadas de animais de raça».
Em resposta, fonte do clube avense sulinhou que o clube não fará qualquer pronunciamento público sobre a iniciativa levada a cabo antes do jogo contra o Farense, na segunda-feira.
Contudo, a mesma fonte esclareceu que a iniciativa de fazer os jogadores entrarem em campo com cães foi solicitada por um patrocinador do clube com o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Animal (de forma antecipada, uma vez que o dia se comemora a 4 de outubro). A fonte ligada ao clube da Vila das Aves afirma que, devido a informações precipitadas, a iniciativa do clube foi associada, de forma errada, à campanha da Liga «NÃO ME DEIXES FORA DE JOGO», que promove a adoção animal.
Intervenção e Resgate Animal fala em «estratégia de marketing que deliberadamente incentiva a reprodução/venda/adoção de ninhadas de animais de raça»