Vítor Bruno explica ausências de Iván Jaime e Wendell da convocatória para a Lazio
Foto: IMAGO

Vítor Bruno explica ausências de Iván Jaime e Wendell da convocatória para a Lazio

INTERNACIONAL06.11.202420:01

Treinador do FC Porto revela que os dois atletas ficaram de fora «por opção», enquanto Grujic não viajou com a equipa por motivos físicos

A ausência de Iván Jaime da lista de convocados do FC Porto para o duelo com a Lazio, da 4.ª jornada da Liga Europa, foi «por opção», bem como a omissão de Wendell, revelou, esta quarta-feira, Vítor Bruno, durante a antevisão ao encontro em Itália. Já Grujic, que falhou o treino matinal, ainda não está apto.

«O Marko Grujic é o único que não pode vir por motivos físicos. Os restantes [Wendell e Iván Jaime] foi por opção», esclareceu o técnico dos dragões.

Posteriormente, Vítor Bruno completou a explicação sobre a ausência do criativo espanhol: «O Iván Jaime, como já mencionei há pouco, não está aqui por opção, claramente. Temos um plantel extenso, que ultrapassa os 30 jogadores, uma situação que não era o nosso plano inicial para esta época. Com um grupo tão grande, é inevitável que alguns jogadores tenham de ficar de fora. Neste momento, ele não está a ser opção, mas isso não significa que esteja descartado. Pode perfeitamente voltar a jogar num futuro próximo. Dependerá das circunstâncias do momento, do adversário e da nossa avaliação técnica para escolher quem poderá acrescentar valor num jogo que consideramos tão importante.»

Questionado sobre uma eventual gestão a pensar no clássico com o Benfica, o treinador portista garantiu que, nesta fase, a equipa não está em condições «de preparar dois jogos ao mesmo tempo».

«Se estivéssemos na fase final da Liga Europa, com a qualificação já garantida, talvez pudéssemos fazer algum tipo de gestão, mas neste momento não vamos fazer isso. O nosso pensamento está sempre na vitória. Vamos avaliar quem está em condições de jogar amanhã, pois estamos a competir ao quarto dia e é essencial perceber o estado físico dos jogadores. Quem estiver bem, vai a jogo, sem reservas e sem pensar no próximo desafio, apesar da importância que o jogo de domingo tem. Dadas as circunstâncias da nossa posição na tabela, não podemos abordar o jogo de outra forma. Temos a ambição de garantir a qualificação direta nesta competição», frisou.