Vitinha: «Espero jogar mais 100 jogos... ou 200»
Vitinha é uma das peças-chave do PSG de Luis Enrique
Foto: IMAGO

Vitinha: «Espero jogar mais 100 jogos... ou 200»

Médio português já disputou uma centena de jogos pelo PSG e destacou alguns dos melhores momentos dos anos em Paris

Vitinha chegou aos 100 jogos pelo PSG e, para comemorar a marca, deu uma entrevista ao clube parisiense, em que relembrou alguns dos melhores momentos com o campeão francês.

O primeiro golo do médio português apareceu ao jogo 47, frente ao Lens. Um momento marcante, como explica o jogador. «Foi muito esperado. Toda a gente quer marcar, mesmo os defesas. Não temos tantas hipóteses, como os avançados. Fiquei feliz por ter sido no Parque dos Príncipes. Foi importante para mim, marquei e senti-me bem em campo.»

Vitinha destacou também o clássico com o Marselha. «Em Portugal, também há rivalidades. Temos de dar tudo e um bocadinho mais», diz o jogador que, ao jogo 85 com a camisola do Paris Saint-Germain, marcou frente ao rival. «Todos os momentos são importantes e alguns marcam. Vou lembrar-me para o resto da vida. Tivemos uma expulsão, ficámos com menos um quase todo o jogo, mas conseguimos marcar dois golos. Ganhar fora de casa, ainda por cima frente ao Marselha, foi perfeito», descreveu.

«Sinto-me bem a jogar em qualquer posição do meio-campo, mais à frente, mais recuado ou na posição 8, que faz um bocadinho das duas coisas», explica Vitinha que, com Luis Enrique, tem assumido lugares mais recuados no miolo parisiense. Conta o médio que isso se deu devido a alteração promovida pelo técnico após vitória frente à Real Sociedad, na Liga dos Campeões: «Não esperava que acontecesse, mas o treinador mudou-me, com alguns conselhos e conseguimos marcar dois golos. Foi um jogo que me fez mudar um pouco a posição. Depois disso, fiquei um pouco mais recuado, na posição de 6. E sinto-me bem aí, acho que se nota. Gosto de construir, de ir de zonas mais recuadas para espaços mais adiantados. Consigo marcar golos e chegar a posições mais avançadas. Não sou um 6 puro, mas sinto-me confortável nessa posição.»

Vitinha também destaca o golo marcado ao Barcelona, na Catalunha, nos quartos de final da Liga dos Campeões, como um momento que «ficará para sempre na memória» e garante querer «continuar a adicionar títulos à estante».

Conclui o jogador que espera que tenham sido apenas os primeiros 100 desafios com o clube da capital francesa: «Já joguei 100 jogos e espero jogar mais 100... ou mais 200, se for possível!»