«Vinícius merece ganhar a Bola de Ouro»
Vinícius ao serviço do Brasil na Copa América (IMAGO / Action Plus)

«Vinícius merece ganhar a Bola de Ouro»

INTERNACIONAL27.06.202415:08

Ex-FC Porto Diego Ribas elogia avançado e fala sobre a atual geração da canarinha

Diego Ribas, ex-jogador que vestiu a camisola do FC Porto, deixou rasgados elogios a Vinícius Júnior, defendendo que o avançado do Real Madrid «está pronto» para ser o líder da seleção brasileira.

Diego com a camisola do FC Porto (IMAGO / PanoramiC)

«O Vinícius merece a Bola de Ouro pelo que fez não só a nível individual, mas também coletivo. É um jogador que está pronto para ser líder. Superou muitas dificuldades e no final brilhou. Brilhou como pessoa e jogador. Teve bons resultados no Real Madrid. Está pronto para ser o líder do Brasil e assumir essa responsabilidade. Seguramente que irá jogar muito bem sem Neymar, mas quando Neymar estiver ao lado jogará ainda melhor. Os bons jogadores ajudam-se uns aos outros», afirmou, em entrevista ao AS, falando sobre a atual geração da canarinha.

Vinícius Júnior (IMAGO)

«Vejo o Brasil forte como sempre. Estão a passar por uma transição, mas as pessoas que lá estão têm muita experiência. O Dorival Júnior, selecionador, o Rodrigo Gaetano, dirigente da CBF, todos os jogadores, incluindo os mais jovens, podem ajudar. Estão preparados para fazer essa transição. Apesar de estarem habituados a essas transições, há sempre pressão e expectativas muito altas para ganhar e alcançar resultados. É preciso saber conviver com isso. A expectativa é que façam uma boa Copa América e conseguiram um bom resultado, ganhar», analisou.

O antigo internacional brasileiro, que passou ainda por clubes como Werder Bremen, Atlético Madrid e Flamengo, onde foi treinado por Jorge Jesus, defende que Endrick tem condições para ser titular no escrete.

Vinícius deu lugar a Endrick (Imago)

«Está pronto para ser titular, assim o decida o Dorival. Em todos os jogadores os resultados falam mais alto do que a idade. O Endrick esteve muito bem nos últimos jogos. Vem de uma equipa com grande pressão, como o Palmeiras. Jogar é mais importante que a idade. Se o treinador achar que o que o Endrick dá em campo é suficiente para ser titular, então tem de ser. Não importa se tem 17, 18 ou 30 anos», atirou.