Vinícius Júnior ‘parte a loiça’: «País de racistas!» (vídeos)

Espanha Vinícius Júnior ‘parte a loiça’: «País de racistas!» (vídeos)

INTERNACIONAL21.05.202323:02

O extremo Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi alvo de insultos racistas durante o jogo em Valência, este domingo (vitória ‘che’ por 1-0), e no final, através das redes sociais, ‘partiu a loiça’ por completo, sem meias palavras, apelidando a Espanha de «país de racistas».

«Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui», pode ler-se.

O jogo chegou a estar interrompido, mas acabaria por prosseguir com o atacante brasileiro em campo, o qual seria expulso com vermelho direto já em tempo de compensação (90+7’) após desentendimento com dois jogadores do Valência.

Ao deixar o relvado, Vinícius fez mesmo o gesto com dois dedos na direção das bancadas, desejando a queda do Valência na segunda divisão. E o estádio inteiro gritou «mono, mono, mono».

Veja os vídeos:

Tags: