Benfica Vinícius confiante no título: «Não há hipótese»
Carlos Vinícius, avançado que até há pouco tempo esteve vinculado ao Benfica, não tem dúvidas de que a equipa comandada por Roger Schmidt vai vencer, sábado (18 horas), o Santa Clara e festejar, na Luz, o 38.º título de campeão nacional.
«Não há hipótese! É vitória e título. Tenho essa convicção. É um jogo em casa, pelo título e contra uma equipa que já desceu de divisão. Sei que todos eles estão com essa convicção e essa fé de que não há outro caminho», começa por dizer à Renascença o brasileiro, de 28 anos, que agora veste as cores do Fulham.
Seguem-se elogios a Roger Schmidt, técnico alemão que o orientou quando representou o PSV Eindhoven, em 2019/20, na altura cedido pelo Benfica:
«Fiquei muito feliz quando ele assinou pelo Benfica e confiante de que ele ia trazer algo de bom para o Benfica e para os benfiquistas. É claro que a temporada tem sido de excelência e, para coroar a qualidade dele, está quase aí o título. Para além da relação como treinador, gosto do Roger Schmidt como amigo e torço muito por ele e pela equipa técnica.»
Da Luz levou outros laços de amizades, mas também o lamento de «não ter sentido a experiência do calor do Marquês»: «Tenho lá muito amigos e estou sempre em contacto com eles. É um clube de que eu gosto muito, que está no meu coração e não há nada melhor do que o Benfica campeão.»
Elogios também para Gonçalo Ramos, que já provou ser «um goleador nato»: «Já é uma realidade. Todas as competições onde jogou, marcou, até na Liga dos Campeões e no Campeonato do Mundo. Esperemos que marque agora no último jogo, para terminar como começou, em grande.»