«Villas-Boas não está no número dos inimigos, poderá estar a ser levado numa orientação errada»
Pinto da Costa, presidente do FC Porto (Foto GRAFISLAB)

«Villas-Boas não está no número dos inimigos, poderá estar a ser levado numa orientação errada»

NACIONAL17.04.202409:36

Pinto da Costa garante que clube continuará a ser dos sócios e promete união no dia a seguir às eleições do FC Porto

A dez dias das eleições no FC Porto, Pinto da Costa concedeu uma entrevista à Rádio Renascença e falou sobre a união que vai tentar estabelecer logo a 28 de abril, incluindo os candidatos rivais, André Villas-Boas e Nuno Lobo.

O presidente falou sobre o clube continuar a ser dos sócios. «Eu acho que sou o único que pode garantir isso, porque, quando o FC Porto teve a SAD e eu era presidente, o FC Porto tinha 40% das ações. Hoje, fomos paulatinamente comprando, temos 74,5%. Se for reeleito, vamos continuar a comprar dentro das nossas possibilidades. Há uma coisa que foi definida há muito tempo por mim: já tivemos gente interessada em comprar, os mesmos até que compraram parte do SC Braga, e eu determinei que não vendia nem uma ação. Portanto, o FC Porto será sempre o dono da SAD e cada vez mais, porque cada vez mais teremos uma percentagem maior», explicou.

Tem dito que a candidatura de Villas-Boas está muito em torno de Joaquim Oliveira, da Olivedesportos, e a outras pessoas que estarão com intenções de entrar no capital da SAD, já os classificou como inimigos do FC Porto. Se ganhar as eleições tenciona propor que esses sócios sejam excluídos do Porto? «Não, eu acho que eles nem são sócios. Muitos não são sócios. O André Villas-Boas não está nesse número dos inimigos, poderá estar a ser levado numa orientação errada por eles. Aliás, basta ver quando ele apresentou o seu programa, para além de ter um papel escrito à frente, tinha um teleponto para ler o que lhe escreveram. Não foi ele que escreveu de maneira nenhuma. O que digo é dito por mim, pensado por mim, não vou ler o que ninguém escreveu. Nem sequer escrevo o que digo. No dia 28 de abril, a minha primeira preocupação será unir os sócios e adeptos do FC Porto», determinou.

Incluindo Villas-Boas? «Todos. Agora, sei definir os adeptos do FC Porto e quem não o é. O senhor Joaquim Oliveira não é adepto do FC Porto. Conheço-o bem, já tivemos relações de amizade, é de coração sportinguista, toda a família tem camarote em Alvalade, portanto pode às vezes estar interessado, pelos negócios, que corra bem, mas não é uma pessoa do FC Porto. Nessa união de sócios, ele para mim não conta. Agora, os que são sócios do FC Porto, votem no Villas-Boas ou no doutor Nuno Lobo, ou não votem, ou votem em branco, eu quero-os todos unidos pelo FC Porto.

Destaques