Villas-Boas comenta nomeação de Tiago Martins para o jogo na Madeira

NACIONAL02.01.202517:09

Presidente do FC Porto falou, ainda, da eventualidade do jogo frente ao Nacional ser adiado devido ao nevoeiro

Depois de Vítor Bruno, também André Villas-Boas desvalorizou a nomeação de Tiago Martins para arbitrar o encontro frente ao Nacional: «São as nomeações que são atribuídas pelo Conselho de Arbitragem, não temos nada a dizer. O campeonato tem de seguir o seu rumo. É o árbitro que foi atribuído para o jogo e não temos nenhum problema com isso.»

De recordar que Tiago Martins foi alvo de críticas da comitiva portista, depois do jogo em Famalicão, motivando, inclusivamente, uma exposição ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Já sobre a partida e sobre a eventualidade de nevoeiro à hora do apito inicial, Villas-Boas considerou a situação «normal»: «São situações normais, que podem sempre afetar a organização dos jogos do Nacional e não temos nenhum problema com isso. Se houver condições para haver jogo, há jogo, se não houver condições para haver jogo, regressa-se e formata-se o calendário da melhor forma possível para que a equipa continue a progredir.»

«São as condições de onde o estádio foi instalado e respeitamos toda a história do Nacional. Traz sempre esta imprevisibilidade aos jogos que são jogados na Madeira, mas não é por isso que o FC Porto não tem de ir à Madeira jogá-lo e trazer os três pontos», disse o líder azul e branco, no aeroporto Sá Carneiro, antes da viagem para o arquipélago madeirense.