7 abril 2024, 13:44
Vilaverdense regressa às vitórias com golo no último minuto
Segunda parte digna de filme foi coroada com o tento certeiro de André Sousa, aos 90+7'; conjunto de Vila Verde deixa o último lugar, mas mantém-se em zona de descida
Em entrevista a A BOLA, o avançado português falou do seu futuro, que pode passar pela continuidade em Vila Verde
O Vilaverdense conquistou três pontos vitais no confronto com o Mafra, injetando uma dose extra de esperança na equipa de Vila Verde, que acredita na possibilidade de alcançar a manutenção. Quem o diz é Gonçalo Teixeira.
«Sabíamos que era fundamental somar os três pontos. Enfrentamos uma das boas equipas deste campeonato e isso acabou por se refletir durante o jogo mas demonstramos que nós também temos as nossas armas e que há qualidade neste grupo. Quanto à manutenção, enquanto for possível, deixem-nos sonhar. Nós vamos agarrar-nos a cada ponto com toda a crença. Não vamos baixar os braços», disse o avançado de 24 anos, em declarações a A BOLA.
Gonçalo Teixeira fez a quinta assistência da temporada no encontro em que o Vilaverdense venceu por 2-1, com golos de Bruno Silva e André Soares, este último apontado em tempo de compensação.
7 abril 2024, 13:44
Segunda parte digna de filme foi coroada com o tento certeiro de André Sousa, aos 90+7'; conjunto de Vila Verde deixa o último lugar, mas mantém-se em zona de descida
«São números positivos para a primeira época nos campeonatos profissionais. Tem sido um crescimento paulatino e é bom perceber a evolução que tenho tido refletida nessas estatísticas. Ainda vou em busca de melhorar os registos, mas isto só fará sentido se contribuírem para a equipa somar pontos».
Até ao final da época, o clube nortenho tem uma sequência de jogos decisiva: recebe Marítimo, Torreense e Penafiel e joga fora com União de Leiria, Leixões e Feirense.
«Há jogos decisivos para toda a gente. E se vamos ter jogos de grande dificuldade, os outros adversários também terão. Podem estar convictos de que vamos lutar até aonde nos for possível. Este grupo tem vindo-a superar-se desde o início da época e acreditamos que é possível terminar e fazer a manutenção na prova».
Gonçalo Teixeira tem contrato com o Vilaverdense até junho deste ano, altura em que terá «para refletir e decidir»: «Gostava de continuar a evoluir, de época para época. Tenho o sonho de chegar à Liga. Vamos ver se será possível».