Liga 2: Vilaverdense salva a honra na receção ao Penafiel
2-1 foi o resultado final; emblema de Vila Verde, já despromovido, operou a reviravolta na segunda parte
O já despromovido Vilaverdense venceu, esta tarde, o Penafiel, por 2-1, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Liga 2. O encontro decorreu no Estádio Cidade de Coimbra, casa emprestada do emblema de Vila Verde.
Os penafidelenses não podiam desejar melhor entrada na partida. Ao minuto 5, Rúben Pereira abriu o ativo na sequência de um livre lateral cobrado de forma exemplar por Chico Teixeira.
O golo madrugador fez mal aos dois conjuntos, que não revelaram muito dinamismo ao longo dos primeiros 45 minutos. Ainda assim, eram os visitantes a terem as melhores ocasiões de golo.
Na segunda parte, tudo foi diferente. Apesar de já não ter qualquer tipo de objetivo, o conjunto minhoto demonstrou personalidade e voltou a entrar na partida. Aos 65 minutos, Bruno Silva empatou a partida, após má abordagem de Manuel Baldé na saída a um cruzamento longo de Nor Maviram. O guarda-redes da formação duriense não conseguiu agarrar a bola e deixou-a à mercê do avançado português, que encostou para o fundo das redes.
A reviravolta no marcador foi consumada já perto do minuto 90: Boubacar Hanne recebeu a bola no meio campo contrário, ganhou terreno e encheu-se de coragem, rematando à malha lateral da baliza penafidelense.
A vitória permitiu o Vilaverdense ascender ao penúltimo lugar, com 27 pontos, mais um que o Belenenses, o último classificado da prova. Ambas as equipas, recorde-se, vão jogar a Liga 3 na próxima época. Já o Penafiel, 13.º posto, viu interrompida uma série de quatro jogos sem perder.