11 novembro 2023, 09:00
Rapinoe até à vitória, sempre
Craque norte-americana despede-se na madrugada deste domingo dos relvados. Mas o legado vai muito além do futebol
A americana, de 38 anos, saiu lesionada logo aos cinco minutos do encontro entre o OL Reign e o Gotham, na final da liga de futebol feminino dos EUA. O Gotham acabou por vencer e sagrou-se campeão
Megan Rapinoe despediu-se dos relvados na madrugada deste domingo. Um adeus que já tinha sido anunciado e que não correu certamente da forma como a jogadora sonhava e pretendia.
A americana, de 38 anos, saiu lesionada logo aos cinco minutos do encontro entre o OL Reign e o Gotham, na final da liga de futebol feminino dos EUA. O Gotham acabou por vencer e sagrou-se campeão.
«Definitivamente este último jogo não foi da forma como imaginava. Tenho quase a certeza que rompi o tendão de Aquiles. Estou orgulhosa do nosso grupo, deu tudo. O Gotham merece o título, tiveram um grande ano. Obrigado a todos os que estiveram aqui nesta viagem durante este tempo todo. Foi incrível. À margem disto [lesão], não teria escrito de forma diferente. Estou orgulhosa de toda a minha carreira e agradecida por tudo o que me foi dado», referiu, aos microfones da CBS.
Rapinoe conquistou, ao longo da carreira, dois Mundiais (2015 e 2019), duas medalhas Olímpicas (um ouro, em 2012) e uma Bola de Ouro.
11 novembro 2023, 09:00
Craque norte-americana despede-se na madrugada deste domingo dos relvados. Mas o legado vai muito além do futebol