VÍDEO: português Gonçalo Feio festeja apuramento europeu com gesto obsceno
Legia deixou pelo caminho o Brondby, na Liga Conferência após empate caseiro
O Legia, orientado pelo português Gonçalo Feio, garantiu, esta quinta-feira, o apuramento para o play-off da Liga Conferência. O conjunto polaco conseguiu a passagem à próxima fase ao empatar (1-1) na receção ao Brondby (Dinamarca), depois de vencer 3-2 na primeira mão.
O ex-Benfica Daniel Wass deu vantagem ao Brondby, aos 38 minutos, na conversão de um penálti, empatando a eliminatória. Contudo, o Legia, que alinhou com os portugueses Rúben Vinagre e Claude Gonçalves de início, igualou o resultado pelo sérvio Radovan Pankov, ainda na primeira parte, aos 45+3.
O marcador não voltou a sofrer alterações e os polacos viram confirmada a passagem ao play-off da Liga Conferência, com o agregado de 4-3 na eliminatória. Após o apito final, os ânimos exaltaram-se e o treinador do Legia, Gonçalo Feio, não se conteve nos festejos e exibiu gestos obscenos em direção aos adeptos do Brondby.
Na conferência de imprensa após a partida, o técnico português explicou o porquê de tais gestos: «Não vou deixar ninguém insultar o Legia. Posso arriscar a minha vida por este clube. Lutamos pelo Legia até à morte».
O último adversário do Legia na elimatória sairá do embate entre Drita (Kosovo) e Auda (Letónia).