«Veron está a ir bem e logo vai estar a voar»

FC Porto «Veron está a ir bem e logo vai estar a voar»

NACIONAL16.05.202323:52

Dois dos mais estimulantes talentos do Palmeiras saíram para a Europa: Veron para o FC Porto, a troco de €10 milhões, e Danilo, médio, com destino ao Nottingham Forest, pelo dobro do valor, €20 milhões, mas em janeiro passado. Amigos e confidentes, vão partilhando entre conversas por telefone as suas experiências e foi com particular satisfação que Danilo, baiano de 22 anos, viu Veron agitar o jogo contra o Casa Pia poucos segundos depois de ser lançado por Sérgio Conceição.


«Tenho falado com o Veron, sim, e do meu ponto de vista ele tem estado muito bem. Que Deus o abençoe e que ele continue dando muitas alegrias ao FC Porto. Está a ir bem, a adaptar-se bem e logo vai estar voando no clube», disse em contacto com A BOLA o médio defensivo, que em 2022 somou um incrível registo de 57 jogos pelo Verdão, entrando na esfera de interesse do poderoso mercado inglês.


Veron optou por saltar para Portugal e para uma Liga com menos expressão, mas para um clube com marca registada na Liga dos Campeões e que lhe garante títulos. Danilo não tem dúvidas de que o amigo reúne condições para elevar o seu futebol e ajudar os azuis e brancos a juntar mais troféus na vitrina do museu. «O Veron tem atributos muito fortes para ajudar o FC Porto, tem intensidade, velocidade, qualidade de passe e capacidade de finalização. O um contra um dele é muito bom, vai sempre ajudar o FC Porto quando for chamado ao campo e dar o melhor dele», garante, lembrando a influência que o extremo tinha no emblema paulista para desfazer blocos mais baixos e unidos.


A expectativa em redor de Veron era elevada, mas Danilo lembra que um jogador jovem, quando salta para a Europa, precisa sempre de um intervalo para se adaptar a uma realidade competitiva diferente da do Palmeiras. Elogia, por isso, o trabalho metódico de Sérgio Conceição: «Tem de se dar tempo aos jogadores para se adaptarem à Liga. No caso do Veron, vejo-o preparado, faz bons jogos quando entra, neste último jogo fez mesmo uma assistência importante. Quando cheguei a Inglaterra também tive de me adaptar bem. É sempre bom beneficiar desse tempo para o jogador se adaptar bem e conseguir dar o seu melhor em campo.»