Vasco Seabra: «Fizemos um jogo muito competente»
Técnico afirma estar «orgulhoso» dos jogadores
Após o final do jogo entre Estoril e FC Porto (3-1), o treinador da equipa da Linha fez a análise, elogiando a resposta da sua equipa. «É um trabalho dos jogadores. Sé há algo a destacar é o compromisso da equipa. Fizemos um jogo muito capaz, tivemos as melhores oportunidades do encontro e penso que a nossa vitória acaba por ser justa. O Estoril merece pelo que está a fazer. Tenho um orgulho muito grande nos jogadores e estamos felizes por poder continuar nesta competição, que é algo histórico para o clube. Agora é desfrutar, mas depois vamos assentar porque amanhã há treino e domingo há jogo», salientou o técnico aos microfones da Sport TV.
Sobre as várias mudanças no habitual onze titular, Vasco Seabra salientou a qualidade da resposta dos jogadores em campo. «Quando temos um jogo contra o FC Porto, uma das melhores equipas a nível nacional e europeu, com um treinador fantástico, introduzimos os jogadores porque confiamos neles, o que demonstra que eles estão preparados para a chamada. Uns jogam mais que outros, mas isso tem a ver com o momento de cada um e não com a qualidade individual. Sinto orgulho pela resposta que deram.»
Sobre o facto de o Estoril juntar-se a Benfica e a Barcelona como as únicas equipas que já venceram esta temporada o FC Porto, Vasco Seabra realça mais uma vez o trabalho dos futebolistas à disposição. «Eles têm um talento muito grande, é um grupo muito jovem. Os jogadores mais experientes no plantel têm uma dimensão humana inacreditável e isso reforça o espírito de grupo que é unido. As ligações que eles têm, a vontade de treinar, a tristeza quando ficam de fora da convocatória e não poderem ajuda a equipa são os predicados que demonstram o que estamos a conquistar. Hoje, conquistámos apenas uma passagem e o foco muda para o jogo de domingo.»
Por fim, Vasco Seabra salientou que o Estoril está a dois jogos de vencer o inédito título. «É extraordinário. No entanto, temos que continuar a trabalhar e a correr muito.»